Ilustração para a revista SAX.
O tema é a questão dos direitos civis na era Obama, e diz respeito ao grupo formado por lésbicas e gays que não se vêem representados pelo novo presidente norte-americano, pelo menos na legislação, porque no discurso, as coisas não mudaram tão radicalmente como se pretendia durante a campanha do então candidato democrata.
Parti do esboço, e estava claro desde o princípio o foco na sexualidade, e imaginei um jogo de cartas onde a rainha e o rei também tinham suas versões GLs.No esboço, a figura do soldado feminino empunhava um rifle, e no canto inferior da ilustração, atrás da carta, o famoso cemitério do soldado americano. Ambos os elementos foram postos de lado, para enfatizar mais o lado humano, e creio que ficou melhor assim, porque a matéria não abordava a questão da guerra no Iraque (e outras operações militares americanas em solo estrangeiro) o suficiente, para exigir tais detalhes na arte.
Logo, ficou claro que o termo WE CAN não se aplicava a todos, e então, tive a idéia de inserir o CAN WE? com a mesma fonte usada na campanha eleitoral.
As etnias estão representadas também, então, não há espaço para exclusões.
A arte sofreu ligeiras modificações na versão final, mas aqui é possível ver como ela foi entregue.

O tema desta vez era "A Família", uma espécie de organização secreta americana. Um assunto interessante que misturava religião, sexo, poder, dinheiro, e muita política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário