terça-feira, 2 de março de 2010

Curti fazer essa revista! Uma Herói reformulada, que passaria a ter o sinal "+" como uma amostra de que, aquela famosa Herói, iniciada em 1994 como um fanzine impresso em offset, reformada em 1999 como Herói 2000, transmutada para Herói.com.br e finalmente programada para renascer em 2003, poderia ser uma revista à altura de publicações de peso sobre cinema e entretenimento.

Um trabalho de parceria com o editor Pablo Miyazawa, velho companheiro de guerra desde a primeira Nintendo World, e com colegas de arte que contribuíram com idéias e finalização da nova edição, acabou sendo uma Herói+ que tenho guardada até hoje, protegida do tempo.

O projeto gráfico, de minha autoria, favoreceu as duas faces da revista, sendo que a capa de Matrix aparecia com o sinal "+" em azul, e a capa do Yu Gi Oh, com o "+" na cor magenta.
Destaques dessa primeira edição: X-Men 2, a matéria sobre Matrix, e a seção de serviços, com DVDs, HQs, Livros e gadgets.

A sequência é sempre mais difícil de realizar depois da estréia. Logo que o primeiro número da Herói+ saiu nas bancas, já estávamos preparando o próximo desafio. Que foto excelente tínhamos para a capa! Estava prevista uma supermatéria sobre Terminator 3, e outras bombásticas surpresas foram encomendadas aos freelancers.

Tudo estava encaminhado, textos e imagens. Após o projeto gráfico ser definido, algumas imperfeições técnicas da primeira revista foram corrigidas, mas não seriam mudanças drásticas, pois todos na redação curtiram o conjunto estético, e a Herói+ tinha realmente um aspecto de revista diferenciada, em pé de igualdade com outras nacionais e estrangeiras.

Não chegou às rotativas. Talvez as vendas do primeiro número não tenham sido satisfatórias, ou talvez houvesse problemas financeiros que motivaram a paralização do título. De toda forma, a revista estava no caminho certo, pois outras publicações concorrentes acabaram assimilando as idéias apresentadas na Herói+, tanto no conteúdo como na estética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário